Por mais que pareça cedo, os pretensos candidatos ao Governo do estado em 2022 já estão se movimentando na intenção de organizar um grupo político forte para a disputa. O caso mais visível é o ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas.
O ex-chefe do poder executivo da Capital econômica do Estado vem dialogando com importantes lideranças do Estado. O grupo do ex-gestor afirma que Ronaldo Dimas tem o apoio do Senador na disputa pelo Governo do Estado.
Nos bastidores político e dentro do MDB algumas lideranças políticas do partido defendem que a sigla tenha candidatura própria ao governo e defendem o nome do Senador Eduardo Gomes para encabeçar a chapa.
"O MDB precisa trabalhar para voltar a administrar o Estado do Tocantins. O partido tem uma história e o melhor nome para a disputa." Afirmou uma liderança do MDB em conversa com o portal.
Outro importante emedebista procurado por nossa reportagem, pediu que seu nome não fosse citado e em "off" afirmou ao "O na íntegra" que o possível apoio de Gomes ao ex-prefeito de Araguaína é pura especulação, fogo de palha e passageiro. O emedebista afirmou ainda que nada mais natural que com a relevância e a força da sigla partidária no Estado, o MDB lance um nome próprio na disputa e com chances reais de voltar a Governar o Estado.
Créditos (Imagem de capa): Internet
Comentários: