O na íntegra - Jornalismo Coragem

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

Dimas aparece na liderança em pesquisas impugnadas

O Podemos, partido presidido no Estado pelo deputado federal Tiago Dimas, vem impugnando pesquisas de intenção de votos.

Stoff Vieira Costa
Por Stoff Vieira Costa
Dimas aparece na liderança em pesquisas impugnadas
Internet
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Podemos tem agido na contramão da democracia e do direito ao cidadão ter acesso a informações.

O Podemos vem impugnando pesquisas de intenção de voto encomendadas por terceiros, antes mesmo de elas serem publicadas, mesmo que encomendadas por veículos de comunicação, que não têm interesse nenhum de privilegiar este ou aquele candidato.

O que chama a atenção é que, de acordo com o portal Paralelo 13,  é que o pai de Tiago Dimas, presidente estadual do Podemos, e candidato ao governo do Estado que aparece liderando nas pesquisas impugnadas.

Publicidade

Leia Também:

O Paralelo 13 conversou com o jornalista e empresário Wibergson Estrela Gomes, proprietário do Jornal O Girassol, que circula há mais de uma década no Tocantins, no qual o Podemos contestou, junto à Justiça Eleitoral, uma pesquisa realizada pelo instituto ligado ao veículo, sem nenhum motivo ou baseamento legal aparente, só para contestar, ao que parece.

Segundo o jornalista, o advogado de sua empresa já conseguiu a liberação da publicação da pesquisa, baseado, simplesmente, no uso de metodologia padrão, ou seja, com o primeiro dos argumentos, tamanha a falta de baseamento legal da tentativa do Podemos.

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!