O na íntegra - Jornalismo Coragem

Quinta, 06 de outubro de 2022
MENU

Política

Dez prefeitos do Bico do Papagaio se reúnem com senadora Kátia para definir estratégias

Hoje (13) parlamentar segue para Taguatinga para reunião com prefeitos do Sudeste.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nem o pé quebrado foi capaz de atrapalhar a agenda da senadora Kátia (Progressistas) pelo Tocantins, ouvindo as pessoas e prestando contas do trabalho no Congresso Nacional. Na noite de sexta-feira (12), a parlamentar foi recebida em Nazaré pelo prefeito Cleiton, acompanhado de outros nove prefeitos com o objetivo de traçar estratégias para o projeto de reeleição de Kátia ao Senado. A próxima reunião na região com o mesmo propósito será em Araguatins. Hoje (13), Kátia participa de encontro com prefeitos do Sudeste, organizada pelo prefeito Paulo Roberto de Taguatinga.

A boa relação de Kátia com o Bico do Papagaio não é de agora. Só a parlamentar já destinou mais de R$ 90 milhões em emendas para os municípios da região. Em uma conversa franca os prefeitos agradeceram e reconheceram o trabalho de Kátia.

O municipalismo é uma das principais bandeiras defendidas por Kátia. Além de promover programas como o Tocantins Catarata Zero, com mais  de 11 mil procedimentos realizados em moradores das 139 cidades, a senadora destina suas emendas diretamente para os municípios. Duas perfuratrizes adquiridas através de emenda da senadora para o consórcio do Bico do Papagaio (Coinbipa) também vêm mudando a realidade do abastecimento de água em diversas cidades.

“Sou apaixonada pelo Tocantins  vou seguir trabalhando para cuidar de gente. Quero dedicar até meu último suspiro para combater a desigualdade e melhorar a vida dos mais pobres no nosso Estado”, disse Kátia

A caminhada de Kátia pelo Norte do Tocantins começou na quinta-feira por Aragominas e Muricilândia. Nos dois municípios foi recebida pelos prefeitos Marcos Alexandre e Alessandro Borges, acompanhados de secretários e vereadores. Em Muricilândia, a senadora também pôde conversar com lideranças de Santa Fé.

Na sexta-feira, a agenda começou por Araguaina, com uma grande reunião entre vereadores, ex-vereadores e líderes políticos. À tarde foi recebida em Filadélfia pelo prefeito David Bento e mais de 100 pessoas do município. Ainda no Norte, em Babaçulândia, Kátia esteve com o ex-prefeito Aleno Dias e com lideranças locais.

Neste sábado Kátia segue viagem para o Sudeste, onde visitará  Novo Jardim e Taguatinga.

Prefeitos que participaram da reunião em Nazaré:

Tocantinópolis - Paulinho
São Bento - Paulo Wanderson
Santa Terezinha - Irmão Doda
Darcinópolis - Jackson Soares
Nazaré - Cleiton
Praia Norte - Ho Che Min
Carrasco Bonito - Gilvan
Cachoeirinha - Paulo Macedo
Piraque - Neto SOS
Wanderlandia - Djalma Junior

Créditos (Imagem de capa): Assessoria de comunicação

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!