Passaram-se a campanha e as eleições, a vontade popular através das urnas foi óbvia, após um governo criminoso de Bolsonaro, Lula retornou ao poder. Mas só isso não basta, é necessário que se faça um governo ético e moral.
Manter no Governo uma Ministra com uma lista extensa de ligações com milicianos, é um tapa na cara do povo brasileiro. Afinal, o envolvimento e a estreita amizade da família Bolsonaro com milicianos, foi uma das principais críticas da esquerda, dos opositores e dos adversários do ex-presidente, e não podemos admitir dois pesos e duas medidas.
De fato, até agora nenhum envolvimento do presidente Lula com milicianos, mas inadmissível Ministros do Governo com este tipo de ligações e envolvimentos, é moralizar a coisa pública.
Graças ao trabalho da imprensa e do jornalismo sério, manchetes de Milicianos ligados à ministra do Turismo, Daniela do Waguinho pipocam a todo instante, como milho de pipoca na gordura quente.
No início da semana, havia um: o Jura. Menos de 24 horas depois, surgiu outro: Marcinho Bombeiro. Súbito, um terceiro: Fabinho Varandão. Do nada, mais um par: Badu e Eduardo Araújo. Um, dois, três, quatro, cinco milicianos! É o suficiente para descredibilizar a Ministra e desmoralizar o governo. Mas ainda não foi o suficiente para que Lula tenha pulso firme e os "bago roxo" para demitir a mulher do Waguinho, prefeito de Belford Roxo.
Esse jornalista que vos escreve, realmente posicionou-se favorável à candidatura de Lula e sempre posicionou-se oposição ao medíocre governo de Bolsonaro, mas ainda assim, enquanto profissional de imprensa me recuso a ver com naturalidade "O caso da Ministra e os milicianos". Chega! Basta! Lula precisa demitir a amiga dos milicianos.
Créditos (Imagem de capa): Internet
Comentários: