Só se surpreende com política, aqueles que desconhece os bastidores e o jogo pela busca do poder. É natural como a luz do dia, que o aliado de hoje torne-se o adversário de amanhã, e assim vice-versa.
É exatamente o que está acontecendo em Araguaína, Delegado Rérisson Macedo que havia rompido com Wagner Rodrigues na última campanha eleitoral, na ocasião em que disputou uma vaga para deputado estadual, sem sucesso, e apoiando o candidato ao governo Irajá Abreu, agora está voltando para o antigo ninho, para debaixo das asas do prefeito Wagner Rodrigues.
A reconciliação política acontece, após a aproximação entre o prefeito Wagner Rodrigues e o senador Irajá. Ambos saíram enfraquecidos da disputa eleitoral de 2022 no tocante aos respectivos grupos políticos, e agora precisam se recompor.
Além do Delegado Rérisson, o senador já teria indicado o advogado Joaquim Quinta Neto para compor o 1º escalão da gestão municipal, como secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.
De acordo com fontes do O na íntegra, o senador Irajá Abreu comprometeu-se, em destinar uma verba de emenda parlamentar milionária para os cofres da prefeitura em troca das duas secretarias.
Após a vexatória derrota do deputado federal Tiago Dimas e sem um deputado federal aliado em Brasília para destinar recursos, restou a Wagner vender Secretarias na gestão. Está custando caro uma secretária na gestão de Wagner Rodrigues.
Créditos (Imagem de capa): Internet
Comentários: