O mundo dos games, sem sombra de dúvidas, vem em uma crescente. Por exemplo, em 2020, mais de 2,7 bilhões de pessoas no mundo estavam jogando videogame. Quanta gente, né? Isso significa que o mercado está muito em alta, recheado de usuários, patrocínios e fazendo a economia girar com números astronômicos.
Esses numeros no mundo inteiro, mostram que nesse meio, muitas culturas, crenças e comportamentos diferentes estão tendo contato, mesmo que indiretamente. Seguindo essa linha, a intolerância que era considerada um problema na sociedade, devido ao tradicionalismo, está aos poucos se desfazendo e dando espaço a todos.
Essa condição se deve ao fato de que as empresas estão levando em consideração o seu público e trazendo temas que por muito foram considerados tabus, tais como homofobia, intolerância religiosa, racismo, dentre outros. Mas isso não é tudo, já que muito do público é infantil, ter contato com toda essa diversidade quebra os paradigmas que a família possa ter imposto e abre espaço para novas experiências e descobertas. Saber usar essa tecnologia é necessário, já que uma sociedade mais acertiva e familiarizada com as diferenças, é uma sociedade mais saudável e segura.
Ainda que estejamos no início dessa dispersão cultural, essa tecnologia inclusiva é o primeiro e mais importante passo, e é assim que iremos desfazer as amarras do tradicional e construir um futuro mais acertado e seguro, longe dos perigos que uma sociedade preconceituosa e condenada podem oferecer.
Comentários: