O na íntegra - Jornalismo Coragem

Domingo, 27 de novembro de 2022
MENU

Política

Câmara de Araguaína e Wagner Rodrigues se "ajoelham" para taxistas e mototaxistas

Com intuito de agradar um nicho eleitoral, os vereadores aprovaram um projeto de lei que busca dificultar a prestação de serviços de mobilidade através de aplicativos.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Infelizmente a Câmara Municipal de Araguaína resolveu-se aos taxistas e mototaxistas, que desejam ter o monopólio do transporte de passageiros no município.

Com intuito de agradar um nicho eleitoral, os vereadores aprovaram um projeto de lei que busca dificultar a prestação de serviços de mobilidade através de aplicativos. Em um vídeo do vereador Terciliano Gomes, autor do projeto, em reunião com um grupo de profissionais da área, o vereador cita formas que podem serem colocadas como exigências para dificultar o crescimento de motoboys e motoristas por aplicativo.

É visível que o intuito do projeto é agradar a classe de taxistas e mototaxistas, evitar um desgastes com os mesmos e manter um capital eleitoral. Esquecem que existe regulamentação por lei federal, que o modelo de negócio é um sucesso em várias cidades do País e pelo mundo, e o principal é que essas plataformas são responsáveis por garantir o alimento na mesa de milhares de brasileiros, entre eles araguainenses.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Wagner Rodrigues deu a entender que irá sancionar o projeto de lei, em conversa com motoboys e motoristas de aplicativo.

"Estamos sendo perseguidos pelos mototaxistas, pela Câmara de vereadores e pelo prefeito Wagner Rodrigues. Somos centenas de pais de família que necessitam desses aplicativos de mobilidade para levar o alimento pra mesa", afirmou um motoboy que preferiu não ter o nome citado.

O na íntegra também conversou com um jurista que afirmou o projeto de lei poderá ser judicializado, que faz-se necessário observar o que diz a legislação federal, o que é competência do Poder público municipal ou não.

Créditos (Imagem de capa): Internet

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!