O na íntegra - Jornalismo Coragem

Quinta, 27 de janeiro de 2022
MENU

Política

Cadê o "Homem Bomba" do Estado, que pode derrubar Luana Ribeiro?

Joseph não tem psicólogico para grandes pressões e se abrir a boca pode enterrar de vez a carreira política de Luana.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Joseph Madeira, esse é nome dele. Ganhou o noticiário após Wanderlei Barbosa assumir o Governo e nomeá-lo ao cargo de secretário de governadoria do Tocantins. Ele tinha sido nomeado pelo governador em exercício Wanderlei Barbosa (Sem partido). 

Mas logo, Joseph surtou.

Joseph Madeira, teria tido uma espécie de surto psicótico na noite de segunda-feira, 25 de Outubro de 2021, e ficou sumido por horas. Ele foi encontrado na tarde do dia seguinte, 26, na sede da Polícia Federal, onde um advogado amigo o buscou e levou para casa. 

Joseph não assumiu o cargo e sumiu dos holofotes. A grande realidade que o sumiço de Joseph causa um estranhamento, ele peça fundamental na investigação da PF, que levou o afastamento de Mauro Carlesse. Os vínculos do empresário com o governador afastado vêm longas datas, ainda de quando Carlesse era Presidente da Assembleia, e manteve vínculos e contratados no período que a Deputada Luana Ribeiro foi Presidente da casa.

Joseph é muito conhecido no meio político e já firmou vários contratos de prestação de serviços com órgãos públicos, a exemplo da Assembleia Legislativa do Tocantins, por meio da empresa Jorima Segurança Privada.
É justamente esse contrato um dos investigados no inquérito da operação Hygea, a mesma que resultou no afastamento do governador Carlesse. A investigação já reúne quase 5 mil páginas. O portal AF Notícias teve acesso a um trecho do inquérito.


No pedido de investigação feito ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), a PF afirma que o empresário é “frequentemente mencionado como participante dos esquemas criminosos do atual governo”.

A Polícia Federal revela que durante a gestão da delegada Cinthia Paula de Lima como diretora administrativa na Assembleia Legislativa, em 2018, época em que a presidente era a deputada Luana Ribeiro (PSDB), ela assinou contratos, pareceres técnicos e atestou a prestação de serviços e aquisição de equipamentos.
O documento afirma que os investigadores constataram algumas ilegalidades no contrato firmado com a Jorima Segurança Privada. Cita, por exemplo, Postos de trabalho com menos vigilantes do que o contratado e quantidade menor de câmeras instaladas em relação às efetivamente faturadas e pagas pela Assembleia Legislativa. 

A empresa Jorima do Segurança, de propriedade de Joseph, continua prestando serviços à Assembleia Legislativa.

Joseph fazia várias reuniões em escritório na Arse 21 e em uma cobertura, nessa cobertura muitos relatos comprometedores foram feitos. Horas antes do surto psicótico, Joseph em desabafo confirmou que como homem de mercado, como empresário teve que se sujeitar as imposições tanto da Assembleia, como do Governo Carlesse.

Segundo uma fonte que procurada por Joseph, ouviu o desabafo do empresário era visível a empolgação do empresário ao anunciado como Secretário de Governacia de Wanderlei Barbosa, Joseph afirmava que teria a oportunidade de fazer a coisa certa, de coibir os esquemas de corrupção e proprina. 

Foi o próprio homem bomba que também afirmou que para manter os contratos com a Assembleia Legislativa no mandato da Presidente da Casa Luana Ribeiro, foi necessário ser avalisado pelo sobrinho do Governador afastado, Claudinei Quaresemin.

Luana não tinha confiança em Joseph e só manteve os contratos da Assembleia com as empresas do empresário após uma ligação de Quaresemin garantindo que Joseph era homem de confiança e "honrava" os compromissos. 

A grande verdade é que o surto psicótico de Joseph, o homem que fala demais, foi um livramento para a gestão de Wanderlei Barbosa e o sumiço do mesmo dos holofotes um alívio para Luana.

No entanto, esta claro que Joseph não tem psicólogico para grandes pressões e se abrir a boca pode enterrar de vez a carreira política de Luana, e talvez até levá-la a ser condenada na justiça.

Créditos (Imagem de capa): Internet

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!