O na íntegra- jornalismo coragem

MENU
Logo
Sábado, 06 de março de 2021
Publicidade
Publicidade

Política

Bolsonaro, um chefe de estado "bundão"

Comprovadamenente um chefe de estado medíocre e visivelmente despreparado no combate à pandemia, Bolsonaro não passa de um bundão. 

208
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em meio ao um caos causado pela pandemia do Covid19, Bolsonaro parece não dar a mínima para o número de mortos no País. Brasil ultrapassa 238 mil mortes por Covid-19 e 9,8 milhões de infectados, aponta boletim de imprensa.

O ano começou marcado pelo aumento da extrema pobreza. De acordo com uma projeção da FGV Social, quase 27 milhões de pessoas estão nesta condição atualmente. E, enquanto o governo discute o retorno do auxílio emergencial, o número deve crescer ainda mais.

Diante de todo esse cenário de mortes, ausência de vacinas e muitos brasileiros apreenssivou ou passando por necessidades financeiras. A extensão do auxílio emergencial evitará momentaneamente que pelo menos 3,4 milhões de brasileiros migrem para a situação de extrema pobreza – sobrevivendo com menos de US$ 1,90 (R$ 10) por dia, considerado o limite definido pelo Banco Mundial.

No entanto as prioridades do irresponsável e incompetente Presidente da República parece que são outras e menos humana. O Brasil já vive "apagão" de vacinas, com cidades interrompendo a imunização, e Bolsonaro, ao invés de agir para defender a vida, edita decreto que incentiva a morte.

Ao ser questionado pelos jornalistas sobre os decretos que facilitam o acesso a armas e munições no país, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou neste domingo (14) que “o povo ‘tá vibrando”. A declaração foi dada logo após o presidente encontrar apoiadores na saída do Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul (SC), onde passa o Carnaval com a família. 

É por esses e outros motivos que é visível que o chefe de estado brasileiro é um grande Bundão.

Créditos (Imagem de capa): Internet

Comentários:

Veja mais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )