O na íntegra - Jornalismo Coragem

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

Associação de profissionais de comunicação da região norte do Estado repudia ameaça de secretário

A suposta ameaça teria sido feita pelo secretário ao dono do  site  onaintegra, Stoff Vieira, de Araguaína.

O na íntegra
Por O na íntegra
Associação de profissionais de comunicação da região norte do Estado repudia ameaça de secretário
Internet
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Associação dos profissionais de imprensa de Araguaína e região- ASSIMPAR- emitiu nota de repúdio contra suposta ameaça do secretário de administração de Araguatins, Bico do Papagaio, Antonio Edison, mais conhecido como “Pequeno”.

A suposta ameaça teria sido feita pelo secretário ao dono do  site  onaintegra, Stoff Vieira, de Araguaína. De acordo com Stoff, Edison não teria gostado da divulgação de áudios em que o secretário estaria praticando crime de assédio moral e perseguição a uma servidora pública do Município.

 Também, a suposta ameaça teria sido feita pelo secretário depois da publicação de uma série de reportagens apontando uma possível má gestão da administração do prefeito Aquiles da Areia. As reportagens foram publicadas no site onaintegra.

Publicidade

Leia Também:

Por meio de mensagem enviada pelo whatsapp, o secretário teria dito a Stoff: “até as pedras terão um encontro”. O comunicador disse que a mensagem foi em tom de ameaça e de intimidação, mas que não se calaria diante de denúncias sérias como as que envolvem o secretário de Araguatins.

Diante da suposta ameaça, a Assimpar emitiu a seguinte nota:

NOTA DE REPÚDIO

“A Associação dos profissionais de imprensa de Araguaína e região- ASSIMPAR- repudia qualquer manifestação contra a liberdade de expressão. 

É lamentável que nos dias atuais, em pleno século da informação global, ainda existam atitudes de ameaça e manifestamente intimidatórias  ao direito do livre exercício da liberdade de expressão, um dos pilares da democracia. Ameaçar ou intimidar profissionais da comunicação não se coaduna com valores democráticos e demonstra um flagrante desrespeito à liberdade de imprensa. Também evidencia uma prática característica de regimes autoritários e com apoio de agentes políticos. 

Diante do fato, a Assimpar está atenta a qualquer tipo de ameaça ou manifestação intimidatória ao trabalho dos profissionais da comunicação do Estado e, especialmente, da nossa região. 

Adiantamos que o departamento jurídico da Entidade já está estudando os meios jurídicos cabíveis no sentido de cobrar o poder judiciário ações que impeçam qualquer ato que atente contra a liberdade de expressão dos nossos profissionais de imprensa”.

Associação dos profissionais de imprensa de Araguaína e região- ASSIMPAR-

Presidente
Maykon Lopes

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!