O na íntegra- jornalismo coragem

MENU
Logo
Quarta, 24 de fevereiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Política

Araguainenses também precisam renovar seus representantes na Assembléia legislativa

Assim como aconteceu na Câmara de vereadores, renovação na AL é necessária

126
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na última eleição municipal, os araguainenses fizeram uma verdadeira renovação na Câmara Municipal de vereadores de Araguaína e o mesmo precisa repetir-se na Assembléia legislativa do Tocantins. 

A renovação política mais do que necessária é fundamental. E os eleitores araguainenses precisam realizar uma verdadeira renovação nos nomes de seus representantes no legislativo estadual. 

Araguaína conta hoje com cinco representantes na AL, alguns com mais de um mandatos e pouca representatividade. Os atuais deputados a ocupar uma cadeira no legislativo são; Jorge Frederico, Elenil da Penha, Olyntho Netto, Valderez Castelo Branco e Issam Saado. 

Dos cinco parlamentares citados apenas Issam está no primeiro mandato e talvez seja o menos produtivo deles e não merece ser reeleito. Outro parlamentar que sua reeleição seria uma imoralidade por parte dos eleitores é Olyntho Netto, também popularmente conhecido como "deputado do lixão".

Olyntho tem sua trajetória política marcada por escândalos de corrupção e ficou extremamente desgastados após o episódio do lixo hospitalar em Araguaína. Reeleger o deputado seria dar aplaudir e compactuar com desmoralização da política tocantinense que tanto nos envergonha. 

A deputada progressista, Valderez Castelo Branco é figura conhecida da política estadual. A parlamentar foi prefeita de Araguaína por dois mandatos e está no seu segundo mandato de deputada e pode enfrentar dificuldades para se reeleger.

Os deputados Jorge Frederico e Elenil da Penha talvez sejam os parlamentares representantes de Araguaína mais atuantes e produtivos, mas ainda assim a renovação faz-se necessário. 

Quem ganha com a renovação é os araguainenses e o Tocantins. Novas ideias, novas formas de fazer política desde que seja com honradez, ética e compromisso é sempre bem vinda.

Créditos (Imagem de capa): Internet

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )