Desrespeitando uma decisão do STJ que proibi que Guardas municipais tenha poder de polícia e realize abordagens, Guarda municipal de Araguaína tenta abordar motociclista, persegue jovem e provoca acidente.
VEJA NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAGUAÍNA
NOTA PORTAL O NA ÍNTEGRA – Atuação da GMA durante infração de trânsito
A Prefeitura de Araguaína informa que GMA (Guarda Municipal de Araguaína) fazia um patrulhamento na região da Feira do Entroncamento no último domingo, dia 12, e se deparou com o motociclista realizando manobras perigosas em via pública, considerada uma infração de trânsito prevista no Artigo 244, Inciso III do Código de Trânsito Brasileiro, colocando em risco a segurança de outros condutores e pedestres.
Diante do flagrante, a guarnição fez o acompanhamento e deu ordens de parada. O condutor da moto não obedeceu e iniciou a fuga em alta velocidade, pulando calçadas, ultrapassando vários semáforos vermelhos, além de trafegar, em vários momentos, na contramão de direção. Em determinado momento, já próximo à rotatória da Via Norte com a Avenida Castelo Branco, o condutor perdeu o controle da motocicleta quando tentou subir na calçada, se desequilibrou e colidiu com a viatura.
Diante do acidente, os agentes da GMA acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para atendimento ao motociclista. Posteriormente, o condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis, onde foi enquadrado nos crimes dos artigos 308, 309 e 311 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Créditos (Imagem de capa): Internet
Comentários: