O município de Pau D'arco, encontra-se totalmente abandonado pelo poder público municipal, sob a gestão do prefeito João Netto, no seu segundo mandato, a Cidade é o retrato do descaso e omissão com a coisa pública.
Prédios abandonados
Prédios públicos encontram-se em Estado de abandono total, como é o caso da antiga Delegacia Beira Rio, o antigo prédio da prefeitura, o quiosque do Centro e até mesmo o Ginásio de Esperto.
Máquinas abandonadas
Outra situação que chama a atenção é máquinas e ônibus escolares abandonados no meio do matagal, um total desrespeito ao patrimônio público.
Aluguéis
Enquanto inúmeros prédios públicos encontram-se em total estado de abandono, a gestão municipal aluga prédio particulares, que são de propriedade de pessoas próximas ao prefeito, para instalação de repartições e órgãos públicos.
Improbidade administrativa
O abandono de prédios e maquinarios públicos causam lesão ao patrimônio do município, e poderá ser considerado Improbidade administrativa.
Ministério Público do Tocantins
Faz-se necessário que o Ministério Público do Tocantins apuro os atos da atual gestão, e que comprovado a omissão por parte do poder executivo, que os responsáveis sejam responsabilizados e punidos.
Veja video:
Créditos (Imagem de capa): Fonte
Comentários: