O na íntegra - Jornalismo Coragem

Domingo, 27 de novembro de 2022
MENU

Diversidade

35ª empresa retira seu patrocínio do programa de Sikêra Jr.

O apresentador bolsonarista do “Alerta Nacional”, da Rede TV!, é alvo de boicote, depois de declarações ofensivas contra a comunidade LGBTQIAP+.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Sikêra Jr. perdeu mais um patrocinador do “Alerta Nacional”, na Rede TV!. A Compacta Print se tornou, nesta terça-feira (6), a 35ª empresa a deixar o programa do bolsonarista.


“A Compacta Print, conforme comunicado oficial já emitido sobre o assunto e reafirmado em nossa live, na última sexta-feira, através do pronunciamento de nosso diretor de marketing, reafirma que todas as ações de merchandising planejadas para o programa Alerta Nacional, do apresentador Sikêra Jr., foram canceladas. Decidimos tomar essa decisão, pois não compactuamos com qualquer forma de preconceito, discurso de ódio ou discriminação, seja ela de gênero, orientação sexual, religiosa ou social”, diz postagem da empresa.

A reação dos patriocinadores foi motivada pelas declarações de Sikêra Jr. No dia 25 de junho, ele utilizou seu programa para disseminar discurso de ódio contra a comunidade LGBTQIA+.


“A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. (…) Deixa essa tara, não vem para o lado das crianças. (…) A gente tá calado engolindo essa raça desgraçada. (…) O comercial é podre, nojento, ridículo”, disse o apresentador ao vivo, ao comentar comercial do Burger King em respeito à diversidade.

O grupo Sleeping Giants, que cobra empresas a deixarem de anunciar em propagadores de fake news e discursos de ódio, registrou e celebrou a decisão, conforme tem feito com todos os patrocinadores que decidem deixar o programa do bolsonarista.


“Agradecemos a todos os seguidores que conscientizaram a empresa e também parabenizamos a Compacta Print pelo posicionamento!”, publicou o grupo no Twitter.

Créditos (Imagem de capa): Internet

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!